Valorizamos Profissionais
Desfrute de vantagens únicas Seja associado

Novas da História

  BASIL YAMEY (MAIO DE 1919- NOVEMBRO DE 2020)

O Professor Yamey nasceu na Cidade do Cabo e durante muitos anos foi Professor na London School of Economics. Autor de muitos livros e artigos, a economia, fê-lo apaixonar-se pela História da Contabilidade, rejeitando a tese de Werner Sombart, de que a contabilidade e as partidas dobradas seriam uma pré-condição ou um factor estimulante para o desenvolvimento do capitalismo.

Sendo um apaixonado pela arte, escreveu um livro Arte e Contabilidade onde juntou de forma brilhante, pinturas de homens de negócio e cenas comerciais. Faleceu com 101 anos e a História da Contabilidade ficou muito mais pobre, mas o seu nome, incólume, permanece na Memória e na História.


  XXV WORKSHOP ON ACCOUNTING AND MANAGEMENT CONTROL

Memorial Raymond Konopka (a realizar em finais de 2021 se a situação epidémica o permitir) Universidad Pablo de Olavide de Sevilla Incluindo a realização de sessões paralelas dedicadas a História da Contabilidade

Web: https://konopka2020.com/


  XV WORLD CONGRESS OF ACCOUNTING HISTORIANS (a realizar em 2022)

Saint Petersburg State University of Service and Economics San Petersburgo, Russia.


  PRÉMIO ENRIQUE FERNANDEZ PEÑA DE HISTÓRIA DA CONTABILIDADE 2021-2022

A Comissão de História da Contabilidade da AECA, premeia todos os anos trabalhos sobre História da Contabilidade, em qualquer das línguas ibéricas, publicados ou apresentados oficialmente em Congressos, Encontros e similares, assim como em Universidades, entre 1 de Julho de 2021 e 30 de Junho de 2022.