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Preparação do Encerramento de contas para Microentidades - 11 Nov. 2017

DGERT
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Sobre o curso
Ver programa
Detalhes do curso
Data início
2017-11-11
Data fim
2017-11-11
Horário
das 09h:30m às 12h:30m e das 14h:30m às 17h:30m
Local
Auditório da Primavera Software - Edificio Primavera - Lamaçães - Braga
Lugares disponíveis
0
Duração
06 horas
Monitor
Abílio Sousa
Habilitações
Economista; Consultor de Empresas e Formador
Observações
Com o apoio:

A APOTEC disponibiliza-lhe Formação Profissional Contínua Certificada pela DGERT, cumprindo com os requisitos da formação profissional, no âmbito do Código do Trabalho e cumpre os requisitos da alínea s) do artigo 3º do Estatuto da OCC (aprovado pela Lei nº 139/2015 de 7 de Setembro). Estas Acções de Formação são também válidas para a medida Cheque-Formação.
 
Campanha Associados Individuais – 40º aniversário APOTEC*
Inscrição de colaboradores nas formações:
- Preço igual ao do Associado
- Sem limite de colaboradores
Campanha Associados Coletivos – 40º aniversário APOTEC*
- Por cada 3 inscrições há a oferta de 1 inscrição na formação

*Vantagem somente para a Formação e durante o ano 2017 – ocasião dos 40 anos da APOTEC
Preços
Preço associados
35,00 €
Preço outras entidades
70,00 €
Programa

1. Introdução: a prestação de contas no Código das Sociedades Comerciais, cronologia do processo de prestação e aprovação de contas.
2. Operações pré-encerramento: conferência de saldos, contagem física dos inventários e preparação de documentação fiscal.

• Perda de metade do capital social (artigos 35.º e 523º do Código das Sociedades Comerciais);
• Suprimentos como manifestação de fortuna (artigo 89.º-A da LGT);
• Obrigatoriedade de existência de contas bancárias (artigo 63.º-C da LGT);
• Lei n.º 15/2017, de 3 de maio: proibição de emissão de valores mobiliários ao portador.
3. Operações de encerramento: aspetos contabilísticos e fiscais
• O normativo das microentidades e necessidades de divulgação
• Depreciações, amortizações, transmissões e abates de ativos
• Inventários: obrigatoriedade de inventário permanente e operações com inventários: tratamento de abates e ofertas de existências
• Perdas por imparidade em créditos e créditos incobráveis
• Provisões
• Subsídios
• Benefícios dos empregados e realizações de utilidade social
• Regime fiscal do reinvestimento
• Benefícios Fiscais: análise, verificação e preparação dos elementos do dossier dos benefícios.
• As taxas do IRC a aplicar no período de 2017 e alguns aspetos relacionados com tributações autónomas.
• Regime fiscal da dedução de prejuízos: revisão
4. Preparação do Dossier Fiscal: aspetos essenciais, conteúdo mínimo obrigatório e conteúdo conveniente.
5. Projeto “IES+”: comunicação do SAFT da contabilidade, código de contas e taxonomias.

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